Educação

Se planejarmos para um ano, devemos plantar cereais. Se planejarmos para décadas, devemos plantar árvores. Se planejarmos para toda a vida, devemos educar as pessoas.
Kwantzu, China, século III a.C. 

Área de segurança escolar: por concentrar um elevado número de alunos e professores, as áreas próximas às escolas exigem atenção especial do poder público. Muitos acidentes e delitos são cometidos nestes locais, como assaltos e tráfico de drogas. Tendo isso em vista, Antonio apresenta uma ideia de lei que pretende dar mais segurança a esses locais e às Comunidades Escolares, através da fiscalização dos estabelecimentos, limpeza de terrenos baldios, sinalização e calçamento adequado para carros, motos e pedestres, entre outras medidas.

Antonio fará constantes visitas às escolas de Sinop com o objetivo, nesse trabalho, de conhecer de perto os problemas de cada escola, além de estudar, junto aos alunos, professores, funcionários e a administração, o que pode ser melhorado. A Educação de Sinop precisa de recursos para garantir qualidade e profissionalismo. Com a falta desses recursos, a sociedade sofre com deficiências que surgem a médio e longo prazo.

É preciso efetivar a valorização dos profissionais da Educação com salários dignos e uma política pedagógica que estimule o processo de aprendizagem. Além de ampliar a autonomia na gestão escolar, inclusive com incentivos às escolas com resultados positivos no atendimento de suas finalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário